terça-feira, 5 de outubro de 2010

Clique na imagem para ampliar

Fundação Cultural promove curso de história de museus

Fonte:
Marcela Pires
Assessora de Comunicação
Fundação Cultural de Uberaba


            Na próxima semana estarão abertas as inscrições para o Curso de História de Museus – Arquivos de Arte e Poder, ministrado pela professora Daniela Viana Leal, mestre em História da Arte pela Unicamp. O curso acontecerá na sala de multimeios da Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães, de 25 a 28 de outubro, das 14h às 17h.
            O curso propõe a leitura de obras de pintura, escultura e arquitetura, de acordo com as escolhas e recortes que determinam a formação dos diferentes Museus. Além disso, o curso irá discutir as diferentes facetas dos espaços museológicos, suas motivações e direcionamentos, montando um comparativo de quatro instituições representativas como o Museu do Louvre em Paris (França), o Museu do Prado em Madri (Espanha), o Art Institute em Chicago (Estados Unidos) e o Museu de Arte de São Paulo.
            O Curso de História de Museus – Arquivos de arte e Poder é uma realização da Fundação Cultural de Uberaba em parceria com o Museu de Arte Sacra - MAS, o Arquivo Público, a Biblioteca Municipal e a Prefeitura de Uberaba. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir de 13 de outubro, no MAS – Museu de Arte Sacra, das 13 às 17h, de segunda a sexta, com Hélio Siqueira ou Adriana Cristina.


  
Serviço:

Curso de História de Museus – Arquivos de Arte e Poder
De 25 a 28 de Outubro na Sala de Multimeios da Biblioteca Municipal
Inscrições gratuitas no MAS – Museu de Arte Sacra, a partir de 13 de outubro
Das 13 às 17h, com Hélio Siqueira ou Adriana Cristina
Telefone: (34) 3316 9886
masmuseudeartedeuberaba@yahoo.com.br

*Kate Arabe*

Nenhum comentário: