quinta-feira, 29 de setembro de 2011

FESTIVAL DO MINUTO PONTAO DE CULTURA DO TRIANGULO E UNIUBE UNIVERSIDADE DE UBERABA



Estão abertas as inscrições para o Festival do minuto que ocorrem do dia 26 de setembro até 17 de outubro, confira o regulamento e baixe a sua ficha de inscrição de acordo com sua categoria: Universitário, Secundarista e Pontão de Cultura doTriângulo.

Atenção as categorias Universitário e Secundarista farão as inscrições na secretaria do Curso de Comunicação Social da UNIUBE, bloco L, sala 2L 03, no horário das 14h às 21h, de segunda a sexta-feira e para a categoria Pontão de Cultura deverão ser enviadas, juntamente com o material para: Pontão de Cultura do Triângulo, Rua Tristão de Castro nº 64, Centro, Uberaba /MG, CEP: 38010-250, em envelope lacrado e identificado como FESTIVAL DO MINUTO PONTÃO DE CULTURA. Será válida a data da postagem.

para ter acesso ao formulário de inscrição e edital acesse:
http://comunicacao.uniube.br/index.php/2011/09/inscricoes-abertas-para-o-festival-do-minuto/

EDITAL PARA DOCUMENTARIOS - HISTÓRIAS QUE FICAM


O Histórias que Ficam é um programa de consultoria, fomento e difusão do documentário brasileiro.

É um concurso nacional que selecionará quatro projetos de documentários inéditos, obrigatoriamente de diferentes regiões do Brasil. Cada selecionado receberá o valor de até R$300.000 (trezentos mil reais) para a produção de um filme de 70 minutos que tenha Memória como tema.

Os doze projetos finalistas participarão de um pitching. A defesa será feita perante uma banca composta por três profissionais do mercado audiovisual brasileiro que selecionará os quatro projetos vencedores.

Ao longo de todo o processo de realização dos filmes, os quatro vencedores participarão de laboratórios e consultorias com Daniela Capelato, Eduardo Coutinho, Guilherme Coelho, Karen Harley, Leonardo Edde, Luiz Bolognesi, Marcelo Gomes e Waldir Xavier. Nestes encontros, realizadores e consultores irão dialogar sobre cada um dos projetos selecionados sob todos os aspectos da realização do filme, desde a pesquisa até a finalização de cada um dos projetos.

Depois de finalizados, os quatro filmes participarão de uma mostra itinerante que percorrerá todas as regiões brasileiras. Os filmes serão exibidos em praças públicas em cidades com até 100 mil habitantes, além de Rio de Janeiro e São Paulo. Após as exibições, os filmes integrarão a grade da TV Cultura conforme acordo firmado entre a Fundação CSN e a emissora.

Mais informações no site: http://historiasqueficam.com.br/